Segue receita delicia e que estou devendo pra muita gente, e enquanto o video não sai tá aí o passo a passo.
Beijos ;*
Receita super simples mas que requer um pouquinho de paciência já que o arroz não tem glútem e esse aí é vegano, ou seja, nada de ovos. Se você é vegetariano e ainda come ovos é só adicionar 1 ovo a receita e diminuir a quantidade de água.
Para a receita vamos precisar de:
200g de farinha de arroz mais um pouco para polvilhar e abrir a massa. (eu usei a farinha de arroz negro por conter menos amido e eu sou alérgica a amido)
1 colher de sopa (medida) de psylium*
Aproximadamente 200ml de água
Em uma bacia coloque a farinha de arroz e o psylium. Misture, abra uma cova no centro e vá adicionando a água aos poucos e mexendo com as mãos.
Separe a massa em porções e abra com o auxílio de um rolinho. Corte a massa para formar o talharim.
Na foto abaixo eu fiz alguns raviolis recheados com queijo roquefort de castanha de caju que eu mesma fiz. Mas é possível montar lasanhas, rondelli. Só não fica bom cortar a massa muito fina como para fidelinho.
Três tipos de abertura de massa. Talharim, lasanha, ravioli.
É possível abrir a massa na máquina mas antes de passar pela máquina abra um pouco com o rolo e somente depois passe pela máquina. A espessura é o número 5 da máquina italiana manual.
Cortando a massa na máquina manual.
Prontos para serem cozidos.
A massa de macarrão fresca de arroz negro é muito delicada é vai exigir uma certa paciência para quem for fazer pela primeira vez mas vale a pena.
Para cozinhar é só levar ao fogo como qualquer outra massa fresca. Bastante água fervendo e em dois minutos já está cozida. Escorra, distribua nos pratos e jogue o molho de sua preferência.
Recomendo fortemente já ter o molho pronto e aquecido antes de cozinhar o macarrão de arroz negro caseiro.
Se fizer o raviolli o cozimento vai demorar um pouquinho mais. Tipo uns 5 minutinhos no máximo.
* O psyluim é uma fibra natural de uma planta chamada Plantago Ovata que tem a capacidade de asorver água e liberar uma mucilagem que irá ajudar a dar a textura na massa fresca sem glútem ou em outras receitas que não tenham glútem. Você poderá encontrar o psylium em casas de produtos natuais ou mesmo pela internet.
Ana Castro
😋😘😘😘😘😘
Nenhum comentário:
Postar um comentário