quarta-feira, 15 de abril de 2015

A minha amiga. Gratidao por tudo






É preciso aceitar tudo que nos chega, seje bom ou ruim. A definicao de bom e ruim é na verdade muito subjetiva, quantas vezes algo que comecava como ruim no final se transforma em bom ou melhor nos damos conta de que nunca foi ruim, e assim seguimos por toda a vida tentando definir o bom do ruim, o agradável do desagradável, quente de frio e por aí adiante. Coisas maravilhosas me aconteceram em menos de um mes, presentes impagáveis, momentos jamais por mim imaginados em meus melhores sonhos. Foi a partir de um nao um único e simples nao que a primeiro momento me soou frustrante, desmotivador me sentindo completamente sem chao, mas em um impulso de me ver livre daquela situacao e voltar a respirar para nao afogar em lamúrias e por ques eu tive um inside de segundo plano ou plano reserva que até aquele momento nem existia, eu aceitei, respirei, pensei e agi, fiz o que meu coracao me mandava fazer e me joguei em uma nova aventura, me joguei no desconhecido dando a cara a tapa afinal era tudo o nada e eu quero tudo, tudo de bom ou ruim pois o ruim é apenas um ponto de vista e existem vários pontos de vista para as mesmas situacoes. Foi nesse derradiero momento de escolha que surgiu a partir de um nao que eu me transformei, me metarfoseei, me reinventei, nunca poderei retribuir esse nao tao bem dado, nunca terei palavras pra agradecer aquela que me ajudou como profissional a me descobrir e como amiga a me dizer aquele sonoro nao.
Me joguei na mais nova aventura de meu coracao com a certeza que era e é a coisa mais acertada a se fazer. Reencontrei amigos de almas, aprendi ensinei, ajudei, fui ajudada e nem em um minuto tive dúvidas, me lancei em direcao ao desconhecido pra mim, nao na profissao mas eu simplesmente nao conhecia ninguem nem o estado me era familiar, me abri pela primeira vez em frente a uma camera, me expus e gostei. Oito dias e nem em um dia me senti só. Novas descobertas, novos horizontes, tudo por um nao. 
Hoje postando pela primeira vez em meu blog que tem como objetivo nao apenas a divulgacao da alimentacao viva, vegana, intuitiva, inteligente mas a alimentacao do conceito onde entendemos de onde viemos, respeitamos nosso micro universo, entendemos que ser é melhor que estar, que o conceito de felicidade nao depende de classe social, religiao, cor de pele, idade, deficiencias fisicas, a felicidade é para todos, a prosperidade é para todos e ser prospero é muito mais que ter muito dinheiro em conta, vários pares de sapato no guarda roupa, roupas de grif, viagens carissimas com hospedagem em hoteis de grande luxo, joias de grande quilate, o ser essencia esta muito acima disso e só entendemos o real sentido de estarmos aqui quando mudamos nossa frequencia de pensamento e aí comecamos um processo de auto conhecimento onde o que vemos, ouvimos, pensamos, comemos, falamos tem um papel fundamental nessa transformacao ou melhor nesse retorno a natureza a reconecxao com o prana, com o divino. A busca passa por muitos altos e baixos muitas vezes mais baixos que altos mas é preciso insistir nao no erro mais no aprendizado com os erros pois só aprendemos com eles, sao o erros que nos alavancam para um ser melhor, sao muitas vezes nossos melhores amigos, pra isso basta aceitar a importancia dos erros em nossa vida e ver uma nova maneira de agir. A vida é simples e elegante e a natureza nao é diferente.
Ninguem dá aquilo que nao possue.

Gratidao a todos

Ana Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário